Vocacional Horeb

Qualquer processo de discernimento vocacional sempre começa dentro do individuo que está incomodado / atraído por determinado carisma. Um carisma não se adquire ao longo da vida, não se conquista por seus méritos. Uma vocação é recebida no mais profundo de seu ser quando Deus cria cada um de nós. Resumindo: ou se nasce com o carisma ou não. Portanto, qualquer caminho vocacional e formativo de uma nova comunidade ou instituto religioso tem como principal função te ajudar a descobrir se você possui ou não este carisma e possuindo-o, quais os movimentos que precisa fazer para se moldar a Ele e por meio Dele.

Nosso processo vocacional se inicia em agosto de cada ano, possui encontros quinzenais e presenciais e têm duração mínima de 01 ano. Atualmente, acontecem em nossa Sede, a Capela Santa Luzia, localizada na cidade de São Paulo/SP. Após percorrido este percurso, o vocacionado tomará a decisão juntamente com seu formador e fundadores, se é ou não chamado a ingressar no discipulado da CACL, se tornar um seguidor da Obra ou um amigo dela. Para mais informações, mande um e-mail para [email protected] ou assista o vídeo abaixo:

Encontro Vocacional Horeb

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” Jo 8, 32

Horeb não é um encontro convencional, é a oportunidade de confrontar-se com a VERDADE e a partir disso, fazer uma descoberta que dará sentido pleno para sua vida!

O profeta Elias, quando esteve no Horeb experimentou a manifestação de Deus de uma forma muito singular, Deus não estava no furacão, fogo ou terremoto, e sim na brisa suave. Esse encontro revigorou e incendiou a vocação do profeta!

Nesse retiro, vivemos essa experiência de subir ao Monte e encontrar com o Deus e sua vontade para a nossa vida.

Para iniciar o vocacional é necessário vive-lo e lá ter uma profunda experiência com esse carisma, a fim de decidir e encontrar com seu chamado. Afinal, aqui pode não ser o seu lugar, mas e se for?

Algumas respostas mudam o curso da nossa vida, mas nenhuma resposta será capaz de mudar a nossa natureza, nascemos para a liberdade, escravos do criador.