Por – Leticia Oliva

Estava lendo um texto no site da Canção Nova, onde tinha um trecho que me chamou atenção “Amar é tornar uma decisão estável, madura e exigente, e isso implica esforço” e é preciso esforço para disciplinarmos a nossa alma.

Buscar uma vida de Santidade, ser cristãos santos exige esforço, disciplina da alma. Aqui para alguns o esforço é algo bruto, ou até braçal, ou verbalmente falando, imposição de idéias e palavras intelectuais.

“A invisibilidade é o melhor perfume para um ser de virtudes, dar o melhor de si sem reservas!” continuava nesse texto que li. Sabemos que o centro da nossa vida, de uma vida virtuosa é Deus.

Portanto, como almejar uma vida virtuosa, se não for Deus o centro da tua e minha vida? Ou, ainda que você e eu tenhamos Ele em nosso centro, como buscar as virtudes sendo cheio de reservas?

Quais são as reservas de tua vida que te impede de viver um caminho de santidade? É de deixar para depois o que se pode fazer agora? Dá do melhor para seu irmão ou apenas do que sobra?

Será que você e eu não buscamos ser admirados e reconhecidos pelos outros no que fazemos? Mas esquecemos que a virtude secreta é o mais belo que UM SER VIVE NA SUA TOTALIDADE e INTEIREZA PARA O SENHOR, sem melindres e ainda sem necessidade da percepção de alguém, ou melhor, ainda que ninguém o perceba, se doou oferencendo aquilo que simplesmente tem. E basta!

Sua fidelidade está voltada para Deus, sem espera de aplausos e méritos de quem está ao seu lado.

Que com gratidão recebamos o dom derramado de garça, pelo Pai sob nossas vidas. E nos esforcemos para com as virtudes, nos tornarmos seres inteiros e completos para Honra e Glória de Deus, sendo testemunhas de fé e conversão no mundo tão sedendo de Amor, Verdade e Vida.

“Não devemos nos tornar perfeitos, sem erros, mas inteiros, completos.” (Anselm Grun, livro: Ser uma pessoa inteira)

Maria, serva fiel, obediente, generosa, acolhedora, confiante…roga por nós e nos ensina, mesmo com nosso coração cheio de reservas, maculado, mas com suas virtudes à sermos homens e mulheres cada vez mais plenos para Deus, como Tu fostes! Com um coração transformado a ponto de sermos manso e humilde, semelhante ao Teu Filho! Dai-nos a graça de, com nossos esforços, nos tornarmos virtuosos para o bem do Reino do Céu.