por Guilherme Maggio

Quaresma é tempo de preparação é tempo de conversão! Todo ano o demônio com sua astúcia e esperteza nos oferece muitas distrações para que deixemos estes 40 dias passarem desapercebidos, para que o foco não seja mantido e por consequência a meta penitencial de purificação e de santidade seja adiada, para mais um ano. No livro “Cartas de um diabo a seu aprendiz” do C.S. LEWIS, é muito bem relatado o plano de destruir as almas. Não, não é a pregação relativista. Não, não é a pregação da inexistência do mal e do próprio satanás. O plano que mais dá certo é: Vamos pedir que todos se convertam! MAS NÃO HOJE, AMANHÃ! E é isso que descaradamente acontece. E nós burramente caímos nesta campanha de Lúcifer.

Somos seduzidos por práticas enfadonhas e desnecessárias de penitência como abstinência de guloseimas ou até de alimentos que muitas vezes nem comemos tanto, como se não tivéssemos entendido nada do que nosso Senhor Jesus disse: “[…]O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem… Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem[…] (Mt 15,11;18). Ou então somos ludibriados por “N” campanhas fratricidas que se travestem de boas ações e conscientizações piedosas, que na verdade negam a vivência cotidiana do Reino de Deus e pretendem introduzir em nossas comunidades valores totalmente contrários aos valos do Evangelho: “[…]E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16,15-16).

Bom sem muitas delongas, AMANHÃ PODE SER TARDE, hoje é o tempo de conversão! JÁ. As ideologias plantadas por satanás nas nossas barbas, são todas promessas de um amanhã próspero e melhor, porém que jamais chegará. A proposta evangélica de Cristo é para HOJE. JÁ.
Acompanhe:

Quaresma (preparação / conversão) à Páscoa (Celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo)

Qualquer coisa diferente disso é distração para que amanhã você beba a condenação, negando hoje o cálice da salvação. OLHA O FOCO. FOCO NA CRUZ. Foque na Paixão de Cristo querido leitor, é Ele e só Ele quem deu a vida por ti. Sangrou até a última gota que podia para fossemos livres. Mude, se converta. Pare de pecar! Chega de reflexão (pensamentos) é hora de conversão (atitude – metanóia). Se prepare bem, se confesse toda semana, penitencie-se, mude comportamentos, ore, silencie, jejue, dê esmolas e beba da misericórdia que emana da Cruz. Medite a Paixão de nosso mestre Jesus. Medite toda dor que ele padeceu por mim e por você. Ame-o e deixe-o amar. Fora distrações! O Amanhã não existe, e nós devemos desejar ESTAR HOJE COM O SENHOR NO SEU PARAÍSO! Tome posse desta campanha e só desta!

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53,5).