Anúncio do Evangelho (Jo 20.19-23)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. 20Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. 21Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. 22E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.

 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

  • Meditação por Marlene Oliveira 

Pentecostes é tão importante para a Igreja quanto o Nascimento e Morte de Jesus.

O Senhor ao aparecer para os Discípulos, contudo estando fechado a onde eles estavam. O Senhor só veio confirmar tudo o que já tinha dito em convivência com eles. E só temos medo e nos acovardamos porque não deixamos o Espírito Santo agir em nós. Que recebemos ele em nosso batismo.

Hoje ainda ele diz: A Paz esteja convosco ou entre nós. Quantos vivem na paz e deixam o Espírito Santo agir em nós.

Mas neste domingo Ele torna a dizer: Que a paz esteja convosco. E que ele está entre nós.

Revestindo- nos do seu Espírito e nos enviando para testemunhar de que ele dá a nós a autoridade de profetas para perdoar ou não.