Uma antiga promessa feita por Deus que se realiza, após 18 anos! Demoramos, mas aqui estamos Senhor Jesus!  Podemos encher o peito e proclamar somos A COMUNIDADE DE ALIANÇA CRISTO LIBERTADOR, somos IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, e desejamos como SÃO PAULO, poder dar o seguinte testemunho:

“Tornei-me tudo para todos, a fim de salvar alguns a todo custo” 1 Cor. 9,22

A comunidade nasceu a partir da evolução do Ministério de Artes Cristo Libertador (MACL), que foi fundado em 1997, em conjunto com o grupo de oração Nsa. Sra. Do Rosário de Fátima. Sempre auxiliado por grandes irmãos de fé e integrando o movimento da Renovação Carismática Católica, o trabalho de evangelização, estruturado em torno do Ministério de Música, foi tomando corpo e gerando seus primeiros frutos, como os encontros de jovens, tardes de louvor, barzinhos de Jesus e eventos em geral.

O Ministério de Música cresceu, e se transformou em Ministério de Artes, abrindo várias frentes de evangelização, dentre elas o próprio grupo de oração Cristo Libertador.

Em Julho de 2013, na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, durante o momento da adoração ao Santíssimo Sacramento, nosso fundador Guilherme Maggio tem em seu coração a semente plantada, que foi regada e discernida por um núcleo de 16 pessoas, que inclusive fizeram um retiro de discernimento na cidade de Alpinópolis – MG, em um local chamado Monte das Oliveiras, nesse retiro foi apresentado Santo Elias, que viria a ser nosso primeiro baluarte. A decisão da fundação veio em maio de 2014, quando durante o treinamento missionário Simulação Novos atos, foi confirmada no coração do Guilherme e o carisma de co-fundação lançado sobre o coração da Leticia Perreti Oliva. E assim em julho de 2014, um ano após a JMJ, todos os membros do então Ministério de Artes Cristo Libertador foram convidados para um retiro no mesmo Monte das Oliveiras, e assim surge a primeira turma de vocacionados CACL.

As novidades de Deus não pararam por ai, e a Comunidade, assume em 2014, parcerias com outras novas comunidades e associações, como as Comunidades Católicas, Anjos da Vida e Do Caos a Glória, incorporando em seu apostolado a criação e gerenciamento da Agencia Missionária Novos Atos em São Paulo, e a missão de ajudar no gerenciamento da Missão Intervenção Católica. Abre-se o ano de 2015 com a inauguração da Escola Livre de Artes – ELIAS, com a missão de formar novos missionários evangelizadores através das artes, e fortalecer ainda mais o CARISMA DA COMUNIDADE.

“Nem todos são chamados a ser artistas, no sentido específico do termo. Mas, segundo a expressão do Génesis, todo o homem recebeu a tarefa de ser artífice da própria vida: de certa forma, deve fazer dela uma obra de arte, uma obra-prima.” (Carta aos artistas, São João Paulo II)