Isac Lima e Silva – 20 Anos – Ministro de Música e Discípulo da Comunidade de Aliança Cristo Libertador

 

“O todo poderoso fez em mim maravilhas.” Lc – 1; 49.

  A paz do Cristo Libertador meus irmãos, é com muita alegria que venho partilhar uma das grandes graças que o Senhor realizou em minha vida, a restauração da minha família.

  Na minha juventude eu era muito marrento, não gostava de escutar e ficar quieto, mesmo sabendo que eu estava errado. Isso refletiu na minha convivência com meus irmãos, muitas brigas, na maioria das vezes por coisas simples.

  Nesse mesmo tempo meus pais passavam por uma crise muito grande no matrimônio, discutiam muito, um não contava mais com o outro, se desrespeitavam constantemente.  Minha mãe já não aguentava mais meu pai chegando bêbado todo dia em casa, o casamento estava por um fio.

  Ou seja, tinha dois grandes problemas ao mesmo tempo. No primeiro momento eu não queria ajudar a resolver essa confusão, eu queria mesmo era sair dela, então foi quando tive meu primeiro contato com a maconha, aquele prazer momentâneo e ilusório, me trazia uma “paz” que eu não tinha em casa, como muitas pessoas dizem por aí aquela famosa frase: ” -Eu não vou ficar viciado, eu tenho o controle, paro quando eu quiser. ” Eu disse isso também, quando fui dar conta não era mais os meus colegas que estavam me chamando pra fumar e sim eu que os chamava. Até que um dia eu fumei tanto que passei muito mal e ali percebi que estava procurando um refúgio no lugar errado.  

     Já participava do grupo de jovens (JUPAC) da minha paróquia nesse tempo, mas não me entregava o suficiente para que Deus pudesse dar o sentido verdadeiro para minha vida.

     Mas no momento que eu me decidi por Cristo, a situação piorou meu irmão! Isso mesmo, piorou! Mas a grande diferença é que eu não estava sozinho. O céu inteiro estava do meu lado e tinha uma família que me acolheu de braços abertos, o JUPAC (Jovens Unidos Pelo Amor de Cristo) foi o meu refúgio, meu refrigério. Sou muito grato a Deus pela vida desses meus irmãos que foram anjos na minha vida e sofreram comigo nesse tempo.

   Então Deus me levantou e me deu aquela “sacudida”. Foi quando eu tomei coragem e me reconciliei com meus irmãos. Fiquei sabendo que teria um ECC (Encontro de Casais com Cristo) na minha paróquia, falei com os meus irmãos e disse: “-Cara, essa é a hora, temos que convencê-los a fazer esse encontro.” Pedi aquela forcinha à Nossa Senhora, pela graça de Deus eles aceitaram o convite e foram.

   No domingo à tarde quando eles chegaram começaram a partilhar o encontro, começaram a dar risadas e lembrar algumas coisas do tempo que eles namoravam. Eu pensei: “-Será que entrei na casa errada?” Aí caiu a ficha de um grande milagre que o Senhor tinha realizado na minha vida!

 Em novembro de 2014 realizei uma experiência única com Deus, na qual ele mudou todos os meus planos e projetos futuros. Foi onde me aproximei da Comunidade Cristo Libertador. Logo depois comecei a fazer uma experiência vocacional, tendo um contato direto com o carisma libertador.

  Entrei no caminho vocacional em agosto de 2015, atualmente sou discípulo. E dentro da Comunidade Cristo Libertador estou trilhando um caminho para discernir meu estado de vida no celibato pelo Reino dos Céus.

 Meus irmãos, O TODO PODEROSO FEZ EM MINHA VIDA MARAVILHAS e eu acredito que Ele pode fazer muito mais na sua, seja perseverante e fiel ao projeto a qual Deus te confiou!

Deus abençoe!