A Paz do Cristo Libertador leitores!

 

Nada poderá nos separar do amor de Deus!”, forte expressão descrita da carta de Paulo aos Romanos (8,39). Podemos dizer que mais que forte é maravilhoso ler e ouvir essa passagem bíblica, pois em meio da tantas trevas, desilusões, mentiras, maldades… há um Deus com imenso amor por nós. É uma pena que, por muitas vezes, nos perdemos em nossas misérias e autossuficiência, e permitimos que nós mesmos nos afastemos desse amor de Deus, por escolhas, más escolhas, nossas.

 

O amor gera: comunhão, respeito, silêncio, escuta, diálogo, participação, alegria, brilho…

 

Tudo o contrário de desunião, brigas, discussões, discórdias, injustiças, calúnias, desafetos…

 

Já nos dizia São Padre Pio: Bendita seja a crise que te faz crescer, a queda que te faz olhar para o céu, o problema que te faz buscar a Deus.” Ainda que caiámos em tentação, por pecadores que somos, fraquejemos em momentos turbulentos, mas se buscarmos em Deus as virtudes e aprendizados que Ele nos designa, não haveria queda que nos derrotasse travando nos em nossas próprias pernas. O amor de Deus nos impulsiona a vida e a vida em abundância. O silêncio nos leva ao mais íntimo de cada um, a abnegação de si mesmo em prol de um autodomínio, de um equilíbrio entre a razão e a felicidade, antes mesmo de atos impensados.

 

Em nosso dia a dia, em especial hoje, que possamos aprender junto com Maria a viver esse amor de Deus que nos leva a imensidão de oportunidades concretas, porém passageiras, a aprender a importância da nossa missão terrena em gerar bons frutos no agora, sem esperar o amanhã, sem esperar a transformação do exterior, mas de nosso interior. Em comunhão com nossa Madre Igreja e todos os santos buscar Àquele que É maior que tudo e todos, O Único que pode nos libertar das entranhas e amarras que nós mesmo nos colocamos.

 

Reconheçamos nossos erros, se reconciliando com Cristo, deixando que o Espírito Santo nos guie e nos conduza a Verdade, ao Amor que nos faz livres, maduros o suficiente para saudáveis, desfrutar e saborear do mais belo dom: A Vida!

 

 

Fogo de Elias!

 

Deus nos abençoe

Letícia Oliva – Co-Fundadora