Anúncio do Evangelho (Jo 3,16-18)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.

– Palavra da Salvação
– Glória a vós Senhor

  • Meditação por- Marco Antônio

No evangelho de hoje podemos ver o tamanho do amor que Deus Pai tem por cada um de nós. Ele enviou Jesus, Seu Filho único ao mundo para nos livrar do pecado e vem nos dizer que não quer nos condenar.

Falar com Jesus é falar com Deus Pai. Ele se revelou a nós na pessoa de Jesus, afirmando a Filipe “que me vê, vê o Pai”. Dirijamo-nos ao Deus de amor, esse Deus que por amor rasgou seu coração e sintamos a plenitude de seu querer bem e do seu mandamento que se resume no amor a Deus e ao próximo.

No evangelho do dia de hoje, Jesus vem nos alertar para que sejamos luz para nosso irmão, pois vivemos muito preocupados com as coisa do dia a dia e não prestamos atenção nas coisas que acontecem ao nosso redor, dando atenção ao simples, ao pouco, e nos deixando surpreender pelas novidades e belezas de Deus.

Deus te abençoe!