Anúncio do Evangelho (Mt 9,36-10,8)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37”A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” 10,1Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. 2Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu Irmão João; 3Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. 5Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”
— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

  • Meditação por – Monique Delmiro

O evangelho de hoje vem trazer para nós um pedido, onde Jesus pede aos “pastores” que envie os trabalhadores, pois existem muitas almas a serem resgatadas, porém as “ovelhas” que tem no pastoreio nem sempre são suficientes para tamanhas obras,e missões.

Que possamos nos sentir chamados a servir, a sermos exemplo do próprio Cristo!

Jesus vem chamar os Doze, e da a eles o poder de expulsar os espíritos maus, que assim como os doze tenhamos intimidade com Cristo para que possamos ser usados por Ele nas suas obras, para levar a salvação aos seus, para sermos bons Cristãos.
Que Jesus possa nos enviar assim como envia os doze, que saibamos seguir suas recomendações, e anunciarmos que o reino de Deus está próximo!