Por Vinicius Tersariolli

A paz do Cristo que nos liberta!
Hoje venho de maneira breve falar sobre o nosso comodismo. O que o ser humano procura? A maioria de nós procura primeiramente satisfazer nossas necessidades primárias, as chamadas “necessidades fisiológicas” (comer, beber, dormir…) algumas pessoas até chegam na “realização pessoal” (solução de problemas, aceitação, sonhos realizados…). Mas eu te pergunto, você como um cristão pode parar nessas realizações pessoais? Até pode. Se você quiser ser um cristão medíocre!
A vida cristã não para nas nossas necessidades, é claro que precisamos estar bem cuidados para conseguirmos cuidar dos outros, mas se pararmos no tempo, se pararmos em nós, nunca seremos cristãos autênticos. A vida cristã não é feita de homeostase (apesar de ser muito gostoso ficar sempre no equilíbrio, no nosso cantinho) temos que arregaçar as mangas e seguir o Cristo de verdade. Claro que cada um na sua, cada um com o seu próprio chamado. Não é necessário todos nós irmos para a África evangelizar, mas devemos sim ser o sinal do Cristo na nossa própria realidade e chamado. É casado (a) seja sinal do Cristo em sua casa. Trabalha? Seja luz no seu trabalho! Pega ônibus? Seja a luz no ônibus! Foi chamado a ser religioso (a)? Vai, arregace as mangas e seja o sinal do Cristo no seu chamado.
Desperta, levanta, se retire para orar e logo em seguida comece a agir.
Certo dia nosso Fundador disse algo mais ou menos assim: “Deus disse a todos nós que se cuidarmos das coisas dEle, Ele cuidará das nossas. Ora se vocês tiverem um pouco de inteligência certamente irão correr pra cuidar das coisas de Deus, pois somos falhos e Deus não, somos imperfeitos e Deus é perfeito, com certeza é bem melhor deixar que Deus cuide de nossas coisas do que nós mesmos.”.
Pensando por esse lado, quem tem a perder com esse “trato” é Deus e não nós. E olha como Deus é maravilhoso, Ele aceita sair no prejuízo só para ver nossas vidas sendo transformadas, nossas mascaras caindo e nossa conversão a Ele ocorrendo. Ele quer nos ter ao seu lado!
Que o Espírito Santo te inflame e que São Paulo nosso baluarte te inspire a cuidar do rebanho de Deus assim como ele o fez.