São João Evangelista foi um dos doze apóstolos de Cristo. O mais jovem deles. Junto com seu irmão Tiago, foi convidado a seguir Jesus em suas peregrinações. É o autor do quarto e último Evangelho Canônico, pertencente ao Novo Testamento, o “Evangelho segundo João”. Escreveu a primeira, a segunda e a terceira Epístola de João. Foi o “discípulo amado” de Jesus. Foi o único apóstolo que acompanhou Cristo até a sua morte. O Evangelho de João menciona que antes de Jesus morrer, confiou Maria aos seus cuidados.  A maior parte do Evangelho relata a vida de Jesus até a sua morte.

São João Evangelista nasceu em Batsaida na Galileia. Filho do pescador Zebedeu e de Maria Salomé, uma das mulheres que auxiliaram os discípulos de Jesus . João e seu irmão mais velho Tiago, foram convidados a seguir Jesus, logo depois dos apóstolos Pedro e André.

Colocando em prática os ensinamentos de João, muitas coisas podem ser ditas para uma grande mudança, como tudo que se trata em seu evangelho, porém é necessário querer e seguir. Assim como João, seu irmão mais velho Tiago e todos os outros discípulos que foram convidados a seguir Jesus, esse convite também se estende a nós, somos convidados todos os dias, seja por irmãos ou pelo próprio Jesus e o que fazemos com isso?

Muitas vezes somos convidados para tantas coisas, mais quando tocamos no assunto Jesus, muitas pessoas acham careta ou qualquer outra coisa do tipo, venho te dizer irmão, que não existe caminho melhor, onde você sente todo o amor que Deus tem para nós e muito mais que tudo isso, é um caminho onde as coisas são eternas e não passageiras. João é um exemplo, tanto ele quanto todos os outros discípulos, do quão bom é seguir o caminho de Deus e ensinamentos, te convido hoje a ler o evangelho de João, mas não só ler, meditar e relacionar com a sua vida, te convido também a seguir o melhor caminho que se pode existir, o caminho da verdade e da vida, do corpo e sangue, o caminho onde nada é passageiro, o caminho que sigo e desejo a todos viver.

 

“Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, nunca mais terá sede.” João 6, 35