-por Laís Cardoso

Vamos começar com uma pergunta: Qual foi o discípulo que se levantou perante o Sinédrio para testemunhar sobre Jesus? Não lembra?

Então, responda: Qual foi o discípulo que negou Jesus 3 vezes? Acredito que pensou rapidamente em Pedro, e é exatamente dele que falaremos, mas antes, faço uma pergunta para você, por que nos lembramos facilmente apenas daquilo que marcou negativamente a vida desse apóstolo? E hoje em dia, o que marca nossa vida, são as coisas positivas ou negativas que nós ou nossos irmãos fazem?

Pedro, pescador, irmão de André, teve uma vida cheia de trabalho duro porém, cheio de graças e bênçãos entregues por Deus em sua vida.

Deus concedeu-lhe um mar cheio de peixes para pesca, andar sobre as águas.. E falando nisso, por que será que Pedro afundou? Ele acreditava em Jesus, mas um “vento forte” fazia com que ele tivesse sua fé abalada, qual é o vento que abalada sua fé hoje, para que você tenha a total confiança em Deus e não afunde?

Pedro negou a Jesus 3 vezes e em nossa vida, nosso dia a dia, quantas vezes negamos Jesus? Nós nos arrependemos verdadeiramente? O choro de Pedro não foi como o choro que você e eu choramos falsamente após pecarmos, foi um choro que doeu na alma, pois ele entendeu que havia errado e sido um mentiroso ao dizer e fazer o que fez, a diferença é que Pedro nunca perdeu seu temor ao Senhor e nós? Temos temor ou medo? Muitos de nós cristão, pecamos porque sabemos que Jesus irá perdoar, mas passou da hora de criamos vergonha e resgatarmos esse temor dentro de nós, temor não é medo, é uma forma de obedecer e amá-lo.

A vida de Pedro tem muito o que ser dita e estudada por todos, muito o que nos dizer e nos deixar perguntas para refletir e hoje, deixo perguntas a vocês.. O quão Pedro estamos sendo? Será que estamos sendo Pedro no momento dos erros ou sendo como ele na perseverança, temor, amor, até mesmo sua fé? O que carregamos conosco de Pedro que não devemos carregar? E o que carregamos de bom ou não carregamos nada? Pedro é sim um exemplo a ser seguido, pecador como nós, muito parecido conosco, escolhido por Deus! Nós também somos escolhidos por Deus irmão, se Pedro foi quem foi e passou pelo o que passou, venho lhe informar que é possível!
Que nos reconhecemos pecadores todos os dias e tentamos sempre ser melhor, nossa meta é Cristo, o quão estamos parecidos com Ele?
(Responda às perguntas em seu coração e reflita, mecha-se e mude-se)