-Por Vanessa Calheiros

Mateus, escolhido por Jesus como um dos doze.

Mateus, cujo nome antes da sua conversão era Levi. Trabalhava como coletor de impostos e morava em Cafarnaum, na Palestina.
Era rico e respondeu ao chamado do Senhor com entusiasmo. Deixando para trás uma vida ligada ao poder e ao dinheiro para um serviço de perfeita pobreza.

 

“Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós tesouros nos céus.” Mateus 6:19-21

 

Escritor do Evangelho de São Mateus, foi martirizado na Etiópia, de onde as relíquias teriam sido transportadas.

O apóstolo Mateus deixou tudo o que tinha para seguir a Jesus, os bem materiais já não importavam mais, o tesouro do céu é mais precioso e importante do que os pertences da terra.

O dinheiro é útil e necessário para nossas vidas, desde que usemos com prudência para aquilo que nos é necessário para viver.

Somos livres em nossos gostos e escolhas, mas devemos ser dependentes de Deus e não do dinheiro. Sejamos conscientes e administremos nossas vidas da maneira que o Senhor deseja.  Façamos a mesma escolha que Mateus fez, escolher primeiro a Jesus do que ao dinheiro. Que Jesus seja a minha e a sua escolha diária.