-Por Guilherme Maggio

 

A paz queridos e queridas que nos acompanham, em meio à uma nostalgia de louvor ao nosso Deus, escrevo este texto. Estava ouvindo uma regravação da antiga musica do Diante do Trono, “Se o Espírito de Deus se move em mim”, onde foram inseridos elementos do salmo 122, e tive um estalo formativo/exortativo!

A música regravada pelo cantor protestante Paulo César Baruk, é de um swing fantástico, e nos impele à exatamente o que a letra diz. Precisamos nos alegrar pois podemos ir á casa do Senhor, e precisamos cantar louvores e realizar danças em louvor ao nosso Deus, assim como Rei Davi, e muitos profetas o fizeram, afinal se o Espírito de Deus se movem em nós, como não dançar segundo a melodia de sua santidade!

 

Não vou falar de dança sensuais e nem nada disso! Estou falando á todos aqueles que após anos de caminhada não se alegram mais de participar da Eucaristia, de cantar salmos nas missas, de celebrar com os irmãos em seu grupo de oração. Querido, se sua fé se tornou chata e enfadonha, não venha culpara a Igreja por isso! Culpe a si próprio, pois o Espírito de Deus está sobre você, e com ele não há como ficar parado, na mesmice. O RUAH de Deus, nos impele a novas experiências com o seu SAGRADO, com o CRISTO LIBERTADOR, com Maria e com todos os santos! Talvez esteja faltando disposição para o Novo em sua vida, e não disposição do Novo! Falta disposição em você, e não no sagrado.

Eis o que diz o Senhor Jesus: “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apo 21,5) e mais… “Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai.” (Jo 14, 12).

 

Sei que é quaresma, mas deixa eu te dizer, estou falando de uma ação interna de alegria e gratidão. Não de estardalhaço e zombaria. Estou falando de conversão, de movimento, pois em água parada só da dengue. Mexa-se querido, ainda da tempo de se converter e viver uma quaresma de felicidade, onde o fim, é só o começo de uma NOVA VIDA!

 

Musica do nosso irmão…

 

https://www.letras.mus.br/paulo-cesar-baruk/1197894/