Por – Ariane Fumagalli
Quantas vezes em nossa vida paramos para pensar o quanto o Senhor nos surpreende, o quanto Ele nos presenteia e o quanto somos agraciados por ter um Pai tão misericordioso que não deixa de olhar para nós por nem 1 segundo? Poucas… Aliás, o comum é lembrarmos Dele quando estamos em apuros, ou seja, no sofrimento.

Vamos pensar:
Mas o que quer dizer surpresa? E como alguém tão “inacessível” como Deus, pode nos surpreender?
Surpresa: fato ou coisa que surpreende; que causa admiração ou espanto; fato inesperado; repentino; não anunciado previamente; imprevisto.
Um exemplo claro das surpresas de Deus é a história de Isabel e Zacarias: “Não tinham filhos, porque Isabel era estéril e os dois eram de idade avançada”. Lc 1, 7
Porém, diz a palavra, que o Senhor honrou este casal e surpreendentemente Isabel engravidou e deu a luz um filho.
Vejam que surpresa maravilhosa que Deus preparou para este casal, mas não falo apenas de milagres e do fato de ser uma mulher estéril e de idade avançada, falo que Deus presenteia e surpreende homens e mulheres derramando sobre eles o dom de gerar vida.
E não podemos ficar somente na surpresa de conceber um filho. Muitas vezes estamos cansados, fatigados com problemas e dificuldades que enfrentamos diariamente no trabalho, com os filhos, no matrimônio e é neste momento que, se estivermos atentos ao Senhor, veremos o quanto Ele nos surpreende com Seu amor e Sua paciência conosco.

O quanto olha com misericórdia para nossa vida e para nossas mazelas e enxerga além do que nossos olhos podem ver.

Somos chamados neste dia a olhar para nossa vida e analisar, com calma, quantas surpresas Deus já fez em nossa vida.

Quantas vezes nossa vida está calma e tudo está andando conforme nossa vontade, sem grandes dificuldades e do nada parece que uma tempestade vem e nos tira do eixo? Pois é, é neste momento que temos que perceber a presença de Deus em nossa vida!
Perceber que no meio dessa tempestade, existe alguém que nos ama e que com certeza irá preparar uma surpresa para nos alegrar, para nos ajudar, para nos fazer sorrir novamente, para nos trazer paz e vontade de seguir em frente.
Que sejamos mansos e humildes de coração, como Isabel e Zacarias e que aguardemos em Deus as grandes surpresas para nossa vida. Que estejamos livres dos nossos pensamentos e sentimentos que nos afastam do Senhor, para que Ele possa realizar em nós grandes obras a fim de que possamos testemunhar que Ele nos Surpreende, tão somente porque nos ama.
Que as surpresas de Deus possam ser constantes em sua vida!
Fique com Deus!
FOGO!