-Por Letícia Oliva

 

Nosso Deus é um Deus da comunicação, Ele não se cansa de nos chamar, nos orientar, nos avisar, nos direcionar….a voz de Deus é a voz do Amor, quando, ao contrário do coração endurecido, estamos abertos para a Graça, isto significa que estamos abertos a receber o Cristo, para escutar os ensinamentos do Pai.

 

Ouvir significa a maneira concreta de colocar em prática o que recebestes do Senhor, sem contrariar. Aquele que não aceita a voz de Deus, tem a sua fé morta, arrancada.

 

Já nos diz jeremias 7, 28 “Esta é a nação que não escutou a voz do Senhor seu Deus, e não aceitou o ensinamento.”

 

Quantas são as vezes que teimamos em querer agir pelas próprias decisões? Não praticando a humildade, e sem mansidão damos passos em nossa vida na certeza de uma vitória não plena, pois não foi depositada nossa confiança n’Aquele que É a Única Verdade. E quando nos deparamos, estamos em um trilha cheia de percalços e obstáculos, andando com dificuldade pela amarga atitude de tentar insistentemente caminhar sem ajuda do Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Certa vez ouvi de uma tia que “nem tudo nessa vida é fácil mas com certeza nada é impossível, ser forte não é ter a força de um leão, mas sim a paciência e humildade de um pássaro que mesmo na gaiola não deixa de cantar e nem perde a esperança de voar.”

 

Simples, mas profundo! Sabe por quê? Deus nos fez livres! Portanto, saibamos usar desta liberdade de Cristo para ser e fazer um mundo melhor com nossas ações e retas decisões, acolhendo com docilidade aos mandamentos do Pai que muito nos orienta nos caminhos da vida e para a vida eterna.

 

Com amor e misericórdia nos dobremos a pedagogia de Jesus e escutemos a voz de um Deus bondoso e compassivo, que tem sempre a melhor parte para cada um na sua individualidade e na sua totalidade.

 

Santo e abençoado dia!