Anúncio do Evangelho (Mt 28,16-20)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 16os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. 17Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. 18Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. 19Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

Palavra da Salvação

-Glória a vós Senhor.

 

Meditação – por Mariana Piola

 

No evangelho de hoje Jesus aparece para os onze discípulos, alguns prostraram-se e outros ficaram em dúvida se era ele mesmo. Em seguida Jesus da uma missão para os discípulos, de saírem por toda a terra para propagar o evangelho, fazer discípulos e realizar batismos em seu nome.

Os Discípulos não  tiveram mais dúvidas quando Jesus dise que estaria com ele  todos os dias até o fim dos séculos.
Olhando para essa missão que Jesus dá aos discípulos e não só a eles mas a nós Cristãos entendo que muitos tiveram medo, ou até mesmo dúvida de sua capacidade para isso, mas entenderam a importância dessa missão e o quanto Jesus estava contanto com eles, para que os homens e mulheres que nunca tinham ouvido falar dele, pudessem ter a chance de conhecer quem salvou o mundo do pecado.

Nos dias de hoje não é diferente, temos a mesma missão só que esquecemos que Jesus está conosco todos os dias, então muitas vezes temos medo, receio ou até mesmo vergonha de falar em seu nome e isso é deixar Jesus na mão, pois ele está contanto conosco como Discípulos da nossa geração.

É hora de deixar de ser os Discípulos que ficaram na dúvida e ser os Discípulos que se prostraram imediatamente porque tinham a certeza de quem era Jesus!